O Pix já é uma realidade bastante consolidada no Brasil, expandindo-se para diversas formas de pagamento além da transferência bancária convencional.
Uma alternativa seria o Pix parcelado, que possibilita dividir o valor das compras em parcelas. Outra opção inovadora é o Pix utilizando como forma de pagamento um cartão de crédito.
No método de pagamento, o consumidor realiza uma transferência via Pix e o montante acrescido de taxas é adicionado ao seu cartão de crédito para ser quitado em seguida.
De modo geral, as duas opções são parecidas, pois permitem o parcelamento de compras. No entanto, a grande distinção está no fato de que o Pix parcelado oferece mais possibilidades, como a opção de realizar o pagamento do débito diretamente pela conta corrente ou por meio de QR Codes mensais, por exemplo.
A experiência de utilização do Pix em conjunto com o cartão de crédito é prática e unificada. No momento da transação, o usuário escolhe enviar um Pix e, antes de confirmar o pagamento e selecionar o destinatário, tem a opção de usar o saldo da conta corrente ou transferir o valor pagando na fatura do cartão de crédito, sendo que mesmo sem parcelamento, serão aplicados juros.
Após essa etapa, o montante é debitado na fatura do cartão e a contraparte recebe a transferência via Pix com o valor inicial, sem modificações.
Venha fazer Ciências Contábeis na Campo Real