terça-feira, 4 de julho de 2023

IRPF: Projeto quer deduzir despesas de animais de estimação

 

Um novo Projeto de Lei (PL) apresentado neste ano propõe uma mudança significativa no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) ao permitir que os contribuintes deduzam as despesas relacionadas aos seus animais de estimação. 

O PL 1529/2023, de autoria do deputado federal Felipe Becari, busca incluir os gastos com alimentação e cuidados veterinários dos pets na lista de deduções fiscais.

De acordo com o texto do projeto, a ideia por trás dessa medida é promover a preservação e o bem-estar dos animais de estimação, além de incentivar indiretamente a adoção de pets. 

Caso a proposta seja aprovada, os contribuintes poderão deduzir despesas com alimentação, planos de saúde veterinários, exames, fisioterapia, medicamentos e até mesmo próteses e aparelhos ortopédicos para seus pets. O limite anual para dedução seria determinado por regulamentação do Poder Executivo.

Vale destacar que o projeto de lei segue um processo chamado de caráter conclusivo, o que significa que sua análise será realizada exclusivamente pelas comissões da Câmara dos Deputados, dispensando a necessidade de ser votado pelo plenário.

Ciências Contábeis Campo Real: Construindo Futuros Brilhantes

Nota máxima na avaliação do MEC - 05/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contabilidade entre as Profissões de maior Empregabilidade

  Um novo estudo realizado pelo Instituto Semesp analisou a taxa de empregabilidade para os formados em diferentes áreas de atuação no país,...