O marketing digital está presente em várias profissões, e não seria diferente com os contadores.
Para os profissionais e empresas que querem atrair novos clientes, a criação de conteúdo é um caminho que permite a aproximação do público. Porém, essa classe de trabalhadores deve se atentar para não irem contra o código de ética.
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) por meio da Norma Brasileira de Contabilidade (NBC) aprovou o Código de Ética Profissional do Contador (NBC PG 01/2009) em fevereiro de 2009.
Com o objetivo de fixar a conduta do contador, quando no exercício da atividade e nos assuntos relacionados à profissão e à classe, o documento também se aplica ao técnico em contabilidade, em seu exercício.
Segundo os itens 11 e 12 do Código de Ética, a publicidade, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, dos serviços contábeis, deve primar pela sua natureza técnica e científica, sendo vedada a prática da mercantilização.
A publicidade dos serviços contábeis deve ter caráter meramente informativo, ser moderada e discreta.
Quem procura um profissional ético deve se atentar ao que o item 15 pontua. Os contadores não devem fazer afirmações desproporcionais sobre os serviços que oferecem, sua capacitação ou sobre a experiência que possuem. Além de não poder fazer comparações depreciativas entre o seu trabalho e o de outros.
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