Na edição mais recente do Diário Oficial da União (DOU), foi anunciado que a Fundação Getulio Vargas (FGV) será a responsável por conduzir o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
Como antecipado pelo Portal Contábeis, o andamento da licitação já estava em curso, pois o contrato com a Consulplan expira em abril de 2024.
O exame será realizado semestralmente com 50 questões, precisando acertar metade delas para ser aprovado. A novidade é que agora o teste terá cinco opções de resposta.
Quanto às matérias, os temas abordados serão contabilidade financeira, contabilidade pública, custos contábeis, gestão contábil, auditoria, controladoria, noções de direito e legislação, ética no trabalho, português aplicado, finanças matemáticas e estatística, perícia contábil, fundamentos contábeis, normas contábeis brasileiras e teoria contábil.
A data da realização do teste ainda não foi estabelecida, porém estima-se que ocorra no decorrer do mês de junho. O motivo é que, conforme as normas vigentes, é necessário um intervalo mínimo de 60 dias entre a divulgação do edital e o teste, e a etapa de licitação ainda está em andamento.
A Prova de Suficiência é um teste necessário para os contadores no Brasil. Criado pela Lei nº 12.249/2010 e normatizado pela Resolução CFC nº 1.486/2015, é coordenado pelo CFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário