O Senado Federal, em sua sessão de 29/08, aprovou o Projeto de Lei 678/2019, que estabelece o Programa Nacional de Crédito para Jovens Empreendedores.
Este programa tem como meta principal fornecer crédito a jovens empreendedores que estão iniciando seus próprios empreendimentos. O crédito será direcionado para aquisição de máquinas de produção, diversos equipamentos, software e até mesmo capital de giro.
Para se beneficiar do crédito é necessário: idade entre 18 e 29 anos; não estar empregado em cargo público; apresentar um sólido plano de negócios; ter completado um curso reconhecido em empreendedorismo e gestão financeira; ter ingressado em um curso de nível superior ou, no caso de conclusão do ensino médio, ter passado por um curso profissionalizante ligado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Além disso, também é possível se qualificar através de cursos oferecidos por institutos federais de educação, ciência e tecnologia.
Por fim, um ponto crucial é a necessidade de fornecer uma garantia sólida ou outra forma de garantia para acessar esse crédito. Este é um passo promissor na direção de incentivar o empreendedorismo entre os jovens e impulsionar a economia. Fiquem atentos às próximas etapas e oportunidades.
Venha fazer Ciências Contábeis na Campo Real
Nenhum comentário:
Postar um comentário