Ao iniciar a busca do primeiro emprego, uma das principais dúvidas dos candidatos é o que considerar como experiência para inserir no currículo.
Por não ter nenhum tipo de experiência, os possíveis candidatos ficam apreensivos se serão ou não aprovados, já que não possuem nenhuma referência profissional.
Apesar disso, especialistas dizem que é possível fazer um currículo completo e atrativo mesmo sem referências.
“O objetivo precisa ser conciso, específico e não deixar dúvida para o recrutador”, declara a professora do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Miriam Rodrigues.
No início de carreira, quando o objetivo profissional ainda não está muito claro, a sugestão é colocar a área de atuação profissional ou a vaga para a qual está concorrendo.
Em um primeiro emprego, quando ainda não há experiências em outros cargos e empresas, é importante adicionar de forma direta e positiva todos os pontos importantes (características mais pessoais) e as habilidades e conhecimentos adquiridos por meio de cursos.
É importante que o candidato não se esqueça dos dados pessoais, como nome completo, endereço, telefone para contato e e-mail. Além disso, é válido informar o grau de escolaridade que possui, como nível médio ou superior.
E o mais importante: Jamais minta sobre experiências e níveis de conhecimentos.
Venha fazer Ciências Contábeis na Campo Real
Nenhum comentário:
Postar um comentário