Segundo uma pesquisa realizada pela Octadesk e Opinion Box, a experiência do consumidor tem um papel crucial nas decisões de compra.
Para a pesquisa, participaram 2.166 consumidores, sendo 52% mulheres e a faixa predominante foi de 30 a 49 anos, representando 44% dos entrevistados, em que 45% do total residiam na região Sudeste do país e um público predominantemente de classes C,D e E.
Conforme revelou a pesquisa, 65% dos consumidores já chegaram a desistir de uma compra devido a má experiência e essa porcentagem representa um aumento de 5% em 2023 em relação a 2022.
Além disso, a pesquisa também detectou que 87% dos entrevistados preferem marcas que oferecem boa experiência ao cliente e 83% afirmaram fazer questão de elogiar e recomendar empresas que proporcionam uma experiência positiva, enquanto 60% criticam publicamente àquelas que não atendem suas expectativas.
Diante das razões que fazem com que os consumidores desistam da compra de um produto ou serviço, um dos principais motivos que se destacam é a falta de confiança na empresa, despreparo dos atendentes e avaliações negativas.
A pesquisa revela a importância das empresas darem cada vez mais atenção para a experiência do cliente no processo de compra, fazendo com que eles sejam conquistados e fidelizados.
Uma empresa que carrega em sua gestão esse objetivo, pode estar melhor posicionada para se destacar em um mercado cada dia mais competitivo e pronto para atender às expectativas dos consumidores.
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