segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Cerca de 70% dos empreendedores nacionais têm renda de até 2 salários-mínimos

 


Segundo o estudo, cerca de 68% dos 29 milhões de proprietários de negócios, tanto formais quanto informais, no país, relatam ter um rendimento de até 2 salários-mínimos. Para a maioria desses empreendedores, ter o seu próprio negócio representa uma conquista significativa, pois possibilita tanto o sustento familiar quanto a criação de novas oportunidades.

Os números também apontam que o rendimento tende a aumentar à medida que os empreendedores investem em qualificação. O Sebrae baseou seu levantamento em dados da PNAD referentes ao 2º trimestre de 2023, revelando que quase 20 milhões de brasileiros são proprietários de negócios com faturamento mensal de até 2 salários-mínimos.

Em resumo, o empreendedorismo no Brasil está em ascensão, impulsionado por aspirações individuais, mas também desempenha um papel fundamental na economia e na inclusão social. A capacitação e o apoio contínuo oferecidos pelo Sebrae são cruciais para ajudar esses empreendedores a prosperar e contribuir para o desenvolvimento do país.

Venha fazer Ciências Contábeis na Campo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contabilidade entre as Profissões de maior Empregabilidade

  Um novo estudo realizado pelo Instituto Semesp analisou a taxa de empregabilidade para os formados em diferentes áreas de atuação no país,...